F My stage: Era o teu dia mãe

22 de junho de 2010

Era o teu dia mãe

Não podia deixar passar este dia em branco, porque hoje era o teu dia mãe. As saudades, essas continuam e não teimam em passar. Dava tudo para que estivesses aqui, para que te pudesse acordar e dizer "parabéns mãe!" mas sei que por mais que queira, isso nunca vai ser possível, resta-me ficar com as saudades. Os teus dois últimos aniversários foram ambos passados no hospital, lembro-me tão bem. Apesar de estares lá, mostravas um sorriso enorme que iluminava tudo e dizias-me "vai tudo ficar bem". Eu queria acreditar em ti, juro que queria até me enganava a mim própria dizendo "não penses assim isto é só uma fase", mas lá no fundo sabia que não ia ser assim, sabia que por mais que quisesses acreditar tu não ias ficar cá para me ver. Já se passaram quase dois anos, a dor fica mais suava e dá lugar as saudades, às memórias. Lembro-me de ti todos os dias e já o faço de uma maneira inconsciente. Queria apenas poder-te dizer que apesar de todas as coisas, apesar de todos os dramas, eu tive e continuo a ter um orgulho enorme por ter ser tua filha. Apesar de terem sido apenas dezoito anos de convivência, de amor, de tudo, eu amei-te e continuo a amar-te de uma maneira gigante.

Obrigada mãe por tudo o que me deste enquanto estiveste comigo.

10 comentários:

Patrícia, disse...

Mãe será sempre mãe !
Força minha querida :) Ela estará a ver-te triunfar.

Tiago MM. disse...

tenho a certeza de que ela está muito orgulhosa de ti. uma coisa que acho que devias fazer para exercitar o que tu tens lá dentro sobre este assunto é escrever. escreve sobre isto, ajuda muito. não há nada como a profundidade das palavras para reflectirmos sobre coisas tão profundas como esta, e tenho a certeza que vai ser uma coisa que te acompanhará para toda a vida, com diferentes intensidades de manifestação.

gostei, adorei, amei este teu texto, muitos parabéns. tenho a certeza que a tua mãe é uma mãe babada, sem dúvida nenhuma.

Armanda Cunha disse...

podes querer que foi msm a pior invenção de sempre...
só espero n ter má nota -.-'
também gostei do teu blog e já estou a seguir :D

Patrícia, disse...

Tens razão no que disseste Pat , sim não há problema quanto ao selo :P

Soraia disse...

Deve ser tão complicado :(
Já a algum tempo que te sigo e admiro a tua força :$

Beijinhos grandes *

Débora & João disse...

RECORDAÇÕES ficam sempre :$

Soraia disse...

Obrigada e tu também :')

Pois, a vida prega-nos muitas partidas e por vezes muitos más.
Espero que tenha partido o mais em paz possivel.

Beijinhos enormes :D

luis nuno barbosa disse...

fiquei completamente sem palavras :s

ela nunca deixou nem nunca deixará de estar contigo, acredita!

Inês Oliveira disse...

tu gostas o que a outra senhora escreve, e eu adoro o que Tu escreves!

:) Demonstras que ela não partiu... Ela esta sempre ctg :'D!

Bjo

B. disse...

Que fofinhaaaaa, fiquei super comovida. Vou seguir : )